guarulhos_sp
70m²
A elaboração do Projeto de Interiores para esta casa do norte em Guarulhos na grande Grande São Paulo foi uma experiência única.
Um espaço destinado à memória, à tradição, ao respeito de uma cultura e onde a convivência e a identidade de uma região não passa nada desapercebidas. Onde a comida serve de base para um resgate à saudade, ao descobrimento e ao encontro.
O desafio foi traduzir todas essas questões e ainda permitir uma parcial interação de seus usuários que comumente trás "lembranças" de viagens e ajudam a construir, pouco a pouco, o visual deste espaço.
A proposição deste Projeto foi a de subsidiar toda essa cultura e ainda a de buscar elementos característicos e representativos de uma cultura.
Buscou-se a aplicação de materiais e revestimentos mais rústicos e simples, painéis em paredes que permitissem "amarração" de objetos-presentes, luminárias com materiais reaproveitados e criativos. O tom e a textura da "terra" inspiraram as especificações.
 
Cada canto conta com uma história, uma memória, um relacionamento, uma brincadeira. E assim, buscou-se traduzir e respeitar essa atmosfera que é regrada à comida boa e de casa.
E sim, teve muito luis Gonzaga no período de desenvolvimento deste projeto como inspiração.
A proposição deste Projeto e